O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (Republicanos), disse que o Brasil nunca foi tão feliz quando tinha o ex-presidente Lula como presidente e que, por isso, é hora de reviver esse sentimento elegendo Rafael Fonteles para governador do estado.
"Esse Brasil nunca foi tão feliz quanto quando Lula foi presidente! Tinha emprego, tinha casa, luz para o povo. Por isso, é a hora de voltarmos a viver isso de novo, é hora da juventude, da esperança, da garra, é o momento de Rafael Fonteles”, afirmou Robert Rios em discurso para a base governista.
Apesar de externar para as mídias de que não apoia o pré-candidato a governador do PT, o discurso de Robert diz o contrário. Talvez por medo de sofrer represálias ou por não conseguir levar o apoio do prefeito de Teresina para a base governista.
O ex-secretário de Finanças, deixou bem claro de que não apoiará Silvio Mendes e que irá aguardar a decisão do prefeito, que parece que não ficou muito satisfeito de ver o aliado no mesmo palanque do ex-governador Wellington Dias. Segundo Dr Pessoa, ele irá tentar por uma terceira via até o dia 02 de julho.
“O Robert tem a identidade dele, não quero podar. Vivemos em um país democrático de direito, então não temos briga aqui, ele tem a liberdade de falar o que ele quiser e o prefeito também. A minha decisão é continuar na terceira via até o dia 02 de outubro”, destacou o prefeito.
Robert Rios declara adesão a campanha de Rafael Fonteles e divide Republicanos
O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (Republicanos) confirmou que irá apoiar o pré-candidato a governador do Estado, Rafael Fonteles (PT), em discurso durante lançamento de pré-candidatura a deputado federal de Thiago Duarte (Republicanos).
Com a adesão de Robert, fica certa a divisão do Partido Republicanos na sucessão estadual. Na oposição, Jeová Alencar e na situação, Robert Rios e entre os dois está o prefeito de Teresina, Dr Pessoa que ainda não definiu para que lado enveredar.