PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Deputados protocolam pedido para abertura da CPI dos Combustíveis no Piauí
Piaui
Publicado em 06/07/2022

Requerimento foi protocolado e será lido em Plenário. Decisão de abrir a CPI cabe à Mesa Diretora. Foto: Divulgação

 

Após ser lido o requerimento em Plenário, cabe à Mesa Diretora da Assembleia a decisão sobre a instalação ou não da comissão

 

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) protocolou, nesta quarta-feira (06/07), requerimento na Assembleia Legislativa do Piauí solicitando a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito com a finalidade de investigar o aumento descontrolado e o preço dos combustíveis ao consumidor no Estado do Piauí, já apelidada de "CPI dos Combustíveis".

O documento foi assinado por dez parlamentares, incluindo nomes da base do governo estadual. Além de Henrique, assinaram Teresa Britto (PV), Gessivaldo Isaías (Republicanos), Wilson Brandão (Progressistas), Gustavo Neiva (Progressistas), Firmino Paulo (PT), Carlos Augusto (MDB), Ziza Carvalho (MDB), Evaldo Gomes (Solidariedade) e B. Sá (Progressistas).

Após ser lido em Plenário, cabe à Mesa Diretora da Assembleia a decisão sobre a instalação ou não da comissão.

 

Para Henrique Pires, a comissão deseja apurar as razões pelas quais o Piauí tem os maiores valores de combustíveis praticados no país. "Não tem lógica, Teresina ter um preço mais alto do que Parnaíba. Então, nós estamos prontos para investigar a fundo esses motivos, de um problema que tem maltratado demais o povo do Piauí. A Assembleia não pode aceitar isso", disse em comunicado à imprensa.

 

Comentários