Rubens Pereira informou que o concurso servirá para preencher vagas nos cargos de agente e escrivão, e também para áreas de apoio à Polícia Civil
O secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, afirmou que o estudo de viabilidade para a realização do novo concurso da Polícia Civil já foi enviado para a Secretaria Estadual de Administração. O documento serve como base para definir detalhes do edital, que deve ser lançado ainda no segundo semestre de 2022.
Rubens Pereira informou que o concurso servirá para preencher vagas nos cargos de agente e escrivão, e também para áreas de apoio à Polícia Civil, como suporte administrativo e outras funções, como psicólogo.
“Já fizemos um estudo de viabilidade e estamos encaminhando para a Secretaria de Administração, inclusive, com a possibilidade de curso para novos escrivães, áreas de apoio, psicólogos, agentes”, destacou o secretário.
O secretário, porém, acrescentou que o concurso ainda não tem uma previsão para o número de vagas destinadas para o edital. A elaboração do certame esta em fase inicial de elaboração.
A expectativa da cúpula da Segurança Pública é contar com os novos policiais civis a partir de 2023, para reforçar as delegacias do interior e diminuir o déficit existente na instituição.
Nomeações
A governadora Regina Sousa nomeou no último dia 01 de julho 176 policiais civis aprovados no concurso foi realizado em 2018 e que concluíram o curso de formação em junho de 2022.
Os novos policiais vão ser designados para atuar no interior do estado, com objetivo de reforçar o combate à violência e melhorar o contingente nas delegacias.
Por Paula Sampaio / Cidade Verde