Se tem uma coisa que Silvio Mendes e João Vicente Claudino sabem muito bem o que é, é perder eleição para o Governo do Piauí. Os dois disputaram o cargo em 2010 e saíram derrotados para Wilson Martins. Os dois foram adversários nesta eleição e as rusgas duraram por muitos anos, mas agora, estranhamente, viraram aliados.
JVC 'saboneteiro'
João Vicente Claudino declarou apoio para Silvio Mendes, mas esse apoio traz muito mais rejeição, porque o empresário é conhecido como 'saboneteiro' e todo período eleitoral faz aquele estardalhaço que vai ser candidato, mas sempre escorrega.
Eleição de 2012
Na eleição de 2012 para Prefeitura de Teresina, quando Silvio apoiava Firmino Filho e JVC o Elmano Férrer, os dois trocaram farpas e o empresário não poupou críticas à gestão do ex-tucano.
"Nós discordamos do ex-prefeito Silvio como gestor. Elmano tem que resolver problemas que o ex-prefeito não resolveu. Pouco foi planejado, pouco foi dado resolução a isso na gestão dele", disse JVC à época.
Silvio havia deixado a PMT nas mãos de Elmano, que era seu vice, para disputar o Governo do Piauí, e não poupava críticas ao seu ex-aliado que na época tentava a reeleição, mas JVC aparecia como defensor do 'Vein'.
"Já virou psicose. Muda o disco que já arranhou. Temos que trabalhar por Teresina e apresentar propostas que beneficiem a nossa capital e o povo que nela vive", comentou o empresário.
O que mudou JVC?
Mas como na política vale quase tudo, os dois agora estão abraçados. Mas será se João Vicente Claudino mudou sua opinião sobre o que acha de Silvio Mendes como gestor?