O presidente João Victor Lopes projeta integrar atletas das categorias de base do clube no elenco profissional para disputa da Segundona
O presidente do Picos, João Victor, revelou os passos da equipe para a disputa da Série B do Campeonato Piauiense. De acordo com dirigente, o planejamento é integrar os atletas das categorias de base no elenco profissional que disputará a Segundona. As inscrições para a segunda divisão do estadual irão até o dia 19 de julho, e o torneio deve iniciar no mês de agosto.
João Victor Lopes afirmou que planeja incluir no elenco profissional 14 atletas da base, inicialmente. Para completar o grupo, em torno de 12 a 15 atletas serão contratados. Nesta temporada, a base do Zangão disputou o estadual sub-17, onde caiu nas semifinais, e está competindo pelo Piauiense sub-20, onde jogou duas vezes e venceu as duas.
O presidente do Picos também comentou que o planejamento da equipe para a Série B está em vigor desde a eliminação da equipe na fase preliminar da Série D de 2021. Naquela ocasião, o clube caiu para o Tocantinópolis, nos pênaltis, no estádio Helvídio Nunes.
O Picos foi rebaixado da Série A do Campeonato Piauiense em 2021. E a última vez que atuou por uma competição nacional foi no dia 30 de maio do ano passado, contra o Tocantinópolis. Portanto, a Segundona será a volta da SEP aos gramados, na categoria profissional, após mais de um ano sem atuar.
Na última edição, em 2021, o torneio contou com seis participantes: Caiçara, Comercial-PI, Corisabbá, Oeirense, Piauí e Timon-PI. Na oportunidade, o Cachorro Louco e a Águia de Floriano conquistaram o acesso, e o Time da Fé levou a taça para casa.
A Série B do Piauiense voltou a fazer parte do calendário em 2015, quando o Altos subiu. Em 2016, o 4 de Julho levantou a taça. Nas temporadas 2017 e 2018, a competição não foi realizada. Desde 2019, ele segue sem interrupções.
Fonte: GE-PI