PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Jogo SEP x Ferroviário abrirá o Piauiense da Série B
Ultimas notícias esporte
Publicado em 28/07/2022

O pontapé inicial da competição da segunda divisão do estadual será no dia 27 de agosto, com o jogo entre Picos e Ferroviário em local ainda a ser definido

Foi oficializado nesta quarta-feira (27) o regulamento oficial da Série B do Campeonato Piauiense de Futebol de 2022. O documento foi publicado no site da entidade, bem como a tabela da competição. Cinco clubes irão disputar o título da competição e as duas vagas na elite do futebol no estado: Comercial, Ferroviário, Piauí, Picos e Tiradentes. A competição inicia no dia 27 de agosto e dois times garantem vaga na elite do futebol do estado para 2023.

1ª rodada: 

Sabádo (27) – local a definir – Picos x Ferroviário
Domingo (28)- às 16h, Lindolfo – Tiradentes x Comercial 

2ª rodada: 

Quarta-feira (31)- Comercial x Picos
Quarta-feira (31) – Ferroviário x Piauí

O pontapé inicial da competição será no dia 27 de agosto, com o jogo entre Picos e Ferroviário em local ainda a ser definido. No dia seguinte, Tiradentes e Comercial se enfrentam no Lindolfo Monteiro, em Teresina.

A FFP ainda fará vistoria nos estádios do interior, em especial o Helvídio Nunes na cidade de Picos e o Deusdeth de Melo, em Campo Maior, onde deve jogar o Comercial, mas o mando de jogos dessas equipes ainda serão definidos. Fora isso, as partidas acontecem na capital e na cidade de Parnaíba. A primeira fase terá apenas cinco rodadas.

A primeira fase segue sendo disputada até o dia 11 de setembro, com a realização dos jogos da última rodada. As semifinais serão realizadas em jogos de ida e volta, sendo o segundo jogo com o mando de campo para o clube de melhor índice técnico da fase classificatória.

A final será disputada em jogo único. Em caso de empate o campeão será conhecido nos pênaltis. O campeão e vice da competição estarão credenciados a disputar a Série A do Piauiense em 2023.

Por Pâmella Maranhão / Cidade Verde

Comentários