Foto: Reprodução SEP
A equipe do Picos anunciou no final de semana seus três primeiros nomes mirando a Série B do Piauiense que terá início neste mês de agosto a partir do dia 27. O Picos anunciou três nomes conhecidos do torcedor da SEP e conhecidos como 'craques da terra' – o volante Dudu, atacante Raí Soares e o meio campo Jairinho. Os três são nascidos em Picos, mas já defenderam vários clubes do estado e irão buscar o acesso até a elite. A estreia do Picos na competição será no dia 27 de agosto quando recebem o Ferroviário.
Dudu, volante de 26 anos, estava recentemente no Ceilândia-GO e defendeu outros clubes daquela região como Analopis, CRAC e Brasiliense. No estado, Dudu já vestiu a camisa do Piauí, River e também do 4 de Julho. Após quase quatro anos voltará a atuar no futebol piauiense com as cores da sua terra natal.
O meio-campo Jairinho, 34 anos, disputou o Campeonato Piauiense primeira divisão desse ano com o Oeirense, que acabou sendo um dos rebaixados na temporada. O meia já defendeu as cores da SEP e vai ter nova oportunidade na Série B do Piauiense agora buscando reinserir a equipe na elite.
Foto: Lucas Rufino/SEP
Meio-campo Jairinho
Rai Soares, de 20 anos, é natural das categorias de base do Fluminense-PI e esse último ano teve grande experiência ao ser emprestado para o Bahia onde disputou várias competições em especial com a categoria sub20. Nos últimos meses retornou ao estado e chegou a ser integrado ao elenco na época comandado por Marcelo Vilar, mas foi pouco utilizado.
A equipe do Picos atualmente está em movimentação com o elenco sub20, que briga por vaga nas semifinais do Estadual na categoria e boa parte desse grupo deve ser utilizado para disputa da Segunda divisão, além da propria comissão que tem o técnico Felipe Silva à frente. Além do Picos, mas quatro times brigam por duas vagas na elite do futebol piauiense – Piauí, Tiradentes, Ferroviário e Comercial.
Estádio Helvídio Nunes
Paralelo a montagem do elenco uma das maiores preocupações do Picos é em relação a onde irá mandar seus jogos, pois o estádio Helvídio Nunes, na cidade do Mel precisará passar por uma reforma antes de receber suas partidas. Nesta terça-feira (2), acontecerá uma reunião para discutir pontos chaves e traçar as prioridades dessa reforma, com definição inclusive de prazo. Tudo isso, é para que a equipe não corra riscos de precisar mandar seus jogos na cidade de vizinha de Oeiras.
Pâmella Maranhão
redacao@cidadeverde.com