EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
COMPRRE DIRETO PELO NOSSO WHATSAPP
VOE PICOS
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Saiba como bancada piauiense votou em proposta que acaba com "saidinhas" de presos
Publicado em 04/08/2022 15:33
Piaui

Foto: Luis Macedo / Agência Câmara

 

A Câmara Federal aprovou nesta quarta-feira (3) proposta que extingue saídas temporárias de presos de prisões. Aprovado em Plenário por 311 votos favoráveis e 98 contrários, o projeto segue para o Senado, que vai analisar as alterações dos deputados.

Da bancada piaiense, seis deputados votaram a favor da media e três parlamentares votaram contra. A deputada federal Marina Santos (Republicanos) esteve ausente na votação.

Confira aqui como cada um dos 10 deputados piauienses se posicionou: 

  1. Átila Lira: Sim 
  2. Fábio Abreu: Sim 
  3. Júlio César: Sim 
  4. Flávio Nogueira: Não 
  5. Merlong Solano:  Não
  6. Rejane Dias: Não 
  7. Marco Aurélio Sampaio: Sim 
  8. Margareth Coelho: Sim 
  9. Paes Landim: Sim
  10. Marina Santos: Ausente  

SAÍDAS TEMPORÁRIAS

A lei atual permite a saída temporária dos condenados no regime semiaberto para visita à família durante feriados, frequência a cursos e participação em atividades. Todas essas regras são revogadas pelo texto aprovado pelos deputados.

O texto aprovado também obriga a realização de exame criminológico como requisito para a progressão de regime e para a autorização de regime semiaberto.

O exame deverá comprovar que o detento irá se ajustar ao novo regime com autodisciplina, baixa periculosidade e senso de responsabilidade.
A proposta também amplia regras para o uso de monitoramento eletrônico dos condenados autorizados a sair do regime fechado.

 

Paula Sampaio
redacao@cidadeverde.com

Comentários