O candidato do ministro-chefe de Bolsonaro, Silvio Mendes (UB) disse, em debate do Sistema O Dia, que Gustavo Henrique foi bem instruído por marqueteiros para lhe atacar sobre as medidas adotadas pelo Governo do Piauí na pandemia. O médico era totalmente contra o fechamento dos comércios e sobre tomar a vacina contra a Covid-19.
"Em relação ao fechamento do comércio (durante a pandemia), as medidas adotadas foram a melhor possível pela maioria da população o senhor foi contra momentaneamente, mantém ainda essa posição em uma nova pandemia?", perguntou Gustavo para Silvio Mendes.
Defendeu o tratamento precoce mesmo sem comprovação científica
O candidato do União Brasil, ainda finaliza afirmando que foi vacinado junto com toda a sua família, mas vale lembrar, que ainda em período de pandemia, o médico era um dos primeiros conceder entrevistas aos veículos de comunicação para defender a utilização do tratamento precoce, com o uso de medicamentos que não comprovaram sua eficiência no combate ao Coronavírus.
Esse mesmo tratamento que foi defendido por várias vezes pelo presidente Jair Bolsonaro que Silvio nega seu apoio.
"Você esta bem orientado pelos marqueteiros, que não são só os seus. Essa discussão de pandemia candidato Gustavo. "E um marqueteiro que lhe orienta fazer essa pauta para cá. Eu fui vacinado três vezes e esse assunto encerrado, eu não vou discutir mais isso. Por favor vamos tratar de questões de interesse da população do Piauí. Segunda questão sou idoso eu dou graças a Deus, te alcançado os meus 73 anos eu tenho energia. Somente nunca menti nunca roubei tenho experiência para mudar o Piauí o Piauí que eu quero diferente você não tem experiência eu sei até por onde você anda nessa questão nós temos experiência nós temos credibilidade que nem todos têm.", rebateu o médico em debate.