O candidato a governador Rafael Fonteles (PT) encerrou na noite deste sábado (27), com carreata e comício em Piracuruca, uma maratona de visitas a 25 cidades em apenas quatro dias. Além de Piracuruca, ele esteve pela manhã em Geminiano e Itainópolis, na região da Grande Picos, e à tarde em Brasileira e São José do Divino, na região Norte, onde participou de caminhadas com lideranças locais e apoiadores.
Na sexta, quinta e quarta-feira, percorreu outras 20 cidades – entre elas, Floriano, Picos, Amarante, na região Sul, e Porto, Nossa Senhora dos Remédios e Matias Olímpio, no norte do Estado. O ex-governador Wellington Dias, candidato a senador na chapa governista, acompanhou Rafael Fonteles na maioria das cidades. Além de atividades de campanha, eles comemoraram adesões de lideranças da oposição em várias cidades.
Em Paquetá, o ex-prefeito Cristiano Portela e a vereadora Mariana Portela, ambos do Progressistas, oficializaram o apoio a Rafael e Wellington Dias. Em Bocaina, aderiram os vereadores Luzimar Barros e Zé Airton, também do Progressistas. E em Matias Olímpio, mais três lideranças do Progressistas se juntaram ao time: o vice-prefeito Israel Garcia e os vereadores Chaguinha e Chico Bina.
Rafael Fonteles destacou nas redes sociais, neste sábado, o êxito da maratona de viagens da semana. “Amanhecemos este sábado em Picos, onde realizamos ontem o maior comício da história da cidade. (…) Hoje de manhã iremos a Geminiano e Itainópolis. À tarde, seguimos para Piracuruca, Brasileira e São José do Divino, na região Norte. Fecharemos o dia com 25 municípios visitados em apenas quatro dias! Em todos eles, multidões nos acompanham e mostram a certeza da vitória no dia 2/10”, escreveu ele no Twitter.
Doze prefeitos do Progressistas aderiram a Rafael
Doze prefeitos do Progressistas aderiram à candidatura a governador de Rafael Fonteles. São eles: Karyne Aragão, de Cocal de Telha; Jabes Júnior, de Riacho Frio; Zé Wlisses, de Simões; Murilo Bandeira, de Sigefredo Pacheco; Alemão, de Parnaguá; Raimundo Sobrinho, Currais; Pedro Filho, Madeiro; e Dr. Celso Antonio, de São José do Peixe; Carmelita Castro, de São Raimundo Nonato; e Maurício Martins, de Rio Grande do Piauí; João da Cruz, de Palmeira do Piauí; e Paulinho Enfermeiro, de São Gonçalo do Gurguéia.
O ex-prefeito e atual vice-prefeito de Bom Jesus, Alcindo Piauilino, outra liderança importante do Progressistas, também aderiu a Rafael Fonteles. Em Palmeira do Piauí, além do prefeito João da Cruz, cinco vereadores do Progressistas anunciaram que votarão no candidato do PT. Outras duas dezenas de prefeitos, vice-prefeitos e ex-prefeitos de outros partidos que eram alinhados à oposição também declararam apoio a Rafael Fonteles e Wellington Dias nos últimos meses. Apenas um prefeito do PT – Lindemberg Vieira, de Ribeiro Gonçalves – anunciou que votará no candidato Silvio Mendes, do União Brasil.