José da Cruz Alves, de 16 anos, Vitória Emanuelle Sales Santos, de 13 anos, Ana Katelin da Conceição Silva, de 11 anos, Eduarda Kamili da Conceição Silva, de 9 anos, e Marcos Vinicius Sales Santos, de 8 anos. Estes são os nomes das crianças e adolescentes que desapareceram nas águas do rio Parnaíba nesta tarde de domingo (28/08), em Nazária. Ilana Kelly da Conceição Silva (13) e Pedro (17) são os sobreviventes.
A equipe RP50 de Jornalismo deslocou equipe até a coroa do rio onde o grupo de menores brincava. Eles tentaram atravessar o Parnaíba a nado, momento em que sumiram. Ana e Eduarda eram irmãs; Vitória e Marcos também; José era primo dos quatro. Este entrou nas águas para tentar salvar os primos mesmo sem saber nadar e assim desapareceu.
Ilana sobreviveu porque Pedro entrou na água e conseguiu salvá-la. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados,
iniciaram buscas pelos corpos do grupo desaparecido por volta das 17h20 e encerraram a procura já no início da noite. Nenhuma das vítimas foi encontrada. As buscas são retomadas nesta manhã de segunda-feira (29/08).
FOTO: REPRODUÇÃO
Os cinco desaparecidos são da mesma família. José foi ao rio com a tia. A mãe de Ana e Eduarda e a de Vitória e Marcos também estavam no local durante a procura. O clima no município é de total aflição e comoção. Muitos esperançosos, outros nem tanto e uma família inteira abalada.