Na modalidade ‘Novo Cangaço’, bandidos fortemente armados tomaram o Centro de Valença, Sul do Piauí, pouco antes da meia noite, por volta das 23h45 desta terça-feira (30/08) e teriam assaltado a sede da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco do Bradesco.
Segundo relato dos munícipes, o bando teria se espalhado em quatro pontos do Centro, em especial, ao lado do Bradesco, com o objetivo de despistar a polícia. Durante a ação criminosa rajadas de tiros pro ar foram efetuadas para intimidar a população e as guarnições.
“Eles estão espalhados, tem quatro pontos fechados no Centro com carro e atirador. Eles se espalharam pra despistar a polícia. Eles fecharam aquele ponto todo do lado do [Banco] Bradesco”, informou um morador por áudio.
Pelo menos quatro pessoas, incluindo Fabien, um frentista de posto de combustível, teriam sido usadas como escudo para a fuga dos bandidos. Eles foram abandonadas na estrada que leva ao município de Pimenteiras.
“Acabaram de assaltar o Banco do Bradesco, levaram nós juntos, eu não tou conseguindo responder o pessoal porque tem muita gente aqui e eu tou surdo, surdo, surdo. Não estou conseguindo ouvir nada, porque deram muito tiro pra cima. Levaram nós e só estamos vivos aqui por Deus, eu e mais três pessoas”, disse o frentista ao gravar vídeo para tranquilizar amigos e familiares.
Veja vídeo aqui!
A equipe RP50 de Jornalismo tentou contato com guarnições da Força Tática que atende ao município, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. Não é possível se é quanto em dinheiro foi levado pelos criminosos.
O local foi isolado por policiais militares e cápsulas de diversos calibres deflagrada foram encontradas nas ruas.