O chefe de cartório da 10ª Zona Eleitoral de Picos, Luís Borges, falou sobre as convocações dos mesários e a habilitação nos locais de votações. Segundo ele, alguns locais da zona rural não apresentam condições sanitárias de acolhimento de eleitores e mesários e por esses motivos os locais de votação poderão ser alterados.
“Alguns locais tiveram problemas com telhados, outras limpezas e acessos. Os pontos definidos para o local das votações podem ser divulgados até dez dias antes das eleições, pois tem que ser publicado e a população possa ser informado de onde será seu local de votação”, explicou.
O chefe de cartório explica que é muito importante que todos votem e que essas mudanças são justamente para facilitar a vida do eleitor para que ele se disponha a votar com segurança.
“Nós temos um problema na localidade Alegre, que provavelmente irá para os Torrões, o Povoado Bocolô, que poderá ser transferida para o Povoado Contente, e o Povoado Angico Branco dos Cassianos, para Gameleira dos Rodrigues. Fizemos também outra mudança, a seção que funcionava anteriormente na Funasa agora irá funcionar no Posto de Saúde Belinha Nunes”, explicou.
Confira a entrevista
Luís Borges
Tocador de áudio