Gessy Lima
A candidata ao Governo do Piauí, Gessy Lima (PSC), teve o seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) na tarde dessa segunda-feira (12/09), durante uma sessão promovida no prazo final para o julgamento de pedidos de candidaturas.
Para a Justiça Eleitoral, houveram irregularidades na convocação da convenção do Partido Social Cristão (PSC), então foi decidido por unanimidade o indeferimento de todas as candidaturas do Partido Social Cristão (PSC), incluindo Gessy Lima, seu candidato à vice e todos os candidatos à deputado federal da sigla.
Dois pedidos de impugnação foram registrados contra a candidata e o partido, sendo um do PMN, partido da também candidata ao Governo, Ravenna Castro e outro do primeiro-tesoureiro do diretório do PSC, João Lennon Oliveira.
De acordo com as denúncias, Gessy, que também é presidente estadual do PSC, teria apresentado atas com informações divergentes à Justiça eleitoral e também não teria notificado os membros do partido acerca da convenção. Ainda cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).