Candidato a senador pelo Progressistas, na chapa de Silvio Mendes e tendo como padrinho Ciro Nogueira, Joel Rodrigues enfrenta um grande problema na sua cidade natal e principal reduto eleitoral: a cidade de Floriano.
Joel foi prefeito da cidade e deixou o mandato para disputar o Senado. Apesar de elogiar sua gestão na cidade, o que ele deixou foram muitos problemas.
Quem assumiu a prefeitura foi o seu então vice Antônio Reis Neto, que agora enfrenta intensos protestos com os servidores municipais, especialmente no que se refere a pagamentos.
Protestos foram realizados nesta semana em frente a prefeitura da cidade e os servidores municipais realizaram paralisação.
Os servidores cobram o cumprimento do plano de cargos e salários, pagamento do décimo terceiro e abono férias para as classes.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Floriano (Sinspem-Flo) afirma que a classe não estava sendo atendida pela prefeitura e que uma greve poderia ser deflagrada.
Para complicar mais ainda a situação de Joel, a secretária de Finanças da cidade é irmã dele, Josélia Rodrigues, responsável pela gestão dos pagamentos aos servidores.
Nesta terça-feira (13/09) Silvio e Joel assinaram uma 'carta compromisso' com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí. Os próprios servidores criticam os dois ex-prefeitos que tiveram grandes problemas com as classes.