Ao todo, estão sendo executados serviços de melhoramento da implantação e pavimentação asfáltica, com TSD, em trecho de 12,46 km da rodovia estadual
O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), executa a recuperação da PI-227, entre os municípios de Bocaina e Santo Antônio de Lisboa, no Vale do Guaribas. Além de encurtar a distância entre as cidades da região, a obra beneficiará os setores de economia e o turismo local.
Ao todo, estão sendo executados serviços de melhoramento da implantação e pavimentação asfáltica, com Tratamento Superficial Duplo (TSD), em trecho de 12,46 km da rodovia estadual.
A previsão de conclusão dos trabalhos é dezembro de 2022. Com recursos próprios, estão sendo investidos cerca de R$ 4,5 milhões na intervenção.
De acordo com o diretor-geral do DER-PI, Felipe Eulálio, a obra beneficia os 24 municípios que compõem o Vale do Guaribas. “É uma importante ligação entre esses lugares porque facilita o deslocamento das pessoas que saem de Santo Antônio de Lisboa em direção a Picos, que é uma cidade polo, além de melhorar a segurança e as condições de tráfego em toda a região”, avalia o gestor.
O diretor-geral do DER-PI destaca ainda a importância da ação para a economia e o turismo do Território Vale do Guaribas. “A obra pronta viabiliza o acesso à Barragem de Bocaina, que é um ponto turístico relevante, e também traz impactos positivos no processo de escoamento da produção agrícola da região”, acrescenta Felipe Eulálio.
Entre as principais potencialidades do Vale do Guaribas estão o turismo, o agronegócio, o extrativismo e a energia renováveis.