Na reta final da campanha eleitoral, o deputado federal Júlio César e o deputado estadual Georgiano Neto, candidatos à reeleição, visitaram vários municípios da região de Picos neste final de semana e participaram de atos políticos.
Na tarde deste domingo, 25 de setembro, eles estiveram em Simões, onde foram recepcionados por cerca de 4 mil pessoas, segundo a organização, dentre lideranças políticas do grupo que governa o município e simpatizantes.
A grande manifestação política, apontada como uma das maiores da história recente do município, teve início na rodovia estadual PI 142, com a concentração.
De lá, as milhares de pessoas saíram em carreata pela rodovia, formando uma fila quilométrica, chegando até a cidade, percorrendo as principais ruas e avenidas.
A carreata encerrou no centro da cidade, onde aconteceu um comício, reunindo, no palanque, as principais lideranças políticas do município, como o prefeito Zé Wlisses e a primeira-dama Isamária Dantas, a vice-prefeita Claudeir Feitosa, o ex-prefeito Edilberto Abdias, os vereadores Erismar, Irmão Amâncio, Zezé Moraes, Ademir, Pedro Custodio, Francisco Ângelo e Gilson Candido, o chefe de gabinete Magno Dantas, dentre outras.
O sentimento, segundo o deputado Júlio, é de muita confiança. “Nunca tinha visto uma manifestação popular tão alegre, feliz, empolgante e participativa de todo o povo de Simões. Pelo que vimos em Simões e temos visto em todos os municípios do Piauí, o time do povo vai ganhar as eleições não só aqui em Simões, mas no Piauí.”, disse.
O deputado federal aproveitou a oportunidade para reafirmar seu compromisso de representar Simões e trabalhar pelo seu desenvolvimento. “Eu sou permanentemente vinculado àqueles municípios que me ajudam, e Simões é um município em que eu tenho uma ligação histórica. Nós temos inúmeras obras e serviços feitos há vários anos, e hoje, quero reafirmar em meu nome, em nome do Rafael, do Wellington, com a nossa intercessão ao Lula, vamos continuar transformando esse município em favor do seu povo.”, afirmou Júlio César.
Para o deputado Georgiano Neto, chegar a Simões e ser recepcionado por uma multidão proporciona mais entusiasmo e confirma que a política de resultado é o melhor caminho. “É um momento muito importante na nossa caminhada. Simões é uma cidade que sempre nos recebe e tem um carinho especial pela gente. Estamos na reta final da campanha, e ser recebido por essa multidão de pessoas é empolgante, nos traz mais confiança, energia e entusiasmo. Nos dá a certeza de que teremos a vitória com uma votação expressiva.”, disse, renovando os compromissos de mais trabalho, de mais resultados. “Com certeza, vamos contribuir ainda mais com a gestão do prefeito Zé Wlisses e a cidade de Simões.”, acrescentou o deputado.
Em entrevista, o prefeito Zé Wlisses compartilhou da alegria de ver tamanha manifestação de apoio. “Para nós é uma alegria poder abraçar essa população e agradecer por confiar no meu trabalho, da nossa equipe de governo, confiar e apoiar as nossas decisões. Esse é o time do povo, e esse time eleito teremos a continuidade do crescimento e o desenvolvimento de Simões.”, disse.
O prefeito definiu os deputados Júlio César e Georgiano como “dois amigos do município de Simões”, destacando todo o trabalho já realizado pelos parlamentares em prol do município. “O povo reconhece esse trabalho, e no próximo domingo, nesse horário, estaremos comemorando a vitória dos nossos candidatos, o deputado federal Júlio César, o deputado estadual Georgiano Neto, de Wellington Dias como senador, do Rafael como governador e do nosso presidente Lula.”, disse.
Para o ex-prefeito Edilberto Carvalho, a manifestação política realizada em Simões representa muito para a democracia. “Aqui é o povo quem decide, é o povo quem manda, e hoje vocês dão a resposta e sinalizam por aquilo que vocês querem, que é o melhor para o Piauí, o melhor para o Brasil e para Simões. […] Representados pelos deputados Júlio César e Georgiano, aqui está o time do povo, o time de Lula, de Rafael, de Wellington Dias, aqueles que muito vão fazer pelo nosso município.”, disse.