Nesta quinta-feira, 10 de novembro, o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, apresentou durante a sessão ordinária um requerimento solicitando do comandante Geral do Corpo de Bombeiros, um mergulhador profissional para o Grupamento de Bombeiros Militar de Picos.
Chaguinha justificou que a demanda aumentou após a companhia se transformar em um grupamento que atende diversas cidades da região.
“O Corpo de Bombeiros de Picos passou a ser um Grupamento, então está atendendo hoje mais de 100 municípios, e por conta disso, como aumentou o número de municípios, aumentou também o número de problemas, e o Corpo de Bombeiros continua o mesmo, sendo que ele ampliou a sua linha de atuação”, frisou.
De acordo com o vereador Chaguinha, recentemente, Picos precisou de um mergulhador profissional, mas o 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Picos não dispõe de nenhum.
“Acompanhamos na imprensa o falecimento de uma pessoa de 22 anos, que morreu vítima de afogamento, e tiveram que esperar um mergulhador vir de Teresina, por conta disso nós entendemos que, enquanto representante do povo temos que cobrar, resolvermos fazer um requerimento e encaminhar para o comandante do Corpo de Bombeiros em Teresina, para ele destinar um bombeiro/mergulhador para a cidade de Picos”, assegurou.
O presidente da Câmara Municipal de Picos ainda solicitou o serviço de capina, limpeza geral e tapa buracos na Avenida Beira Rio, no bairro Malva, além do envio de moção de pesar aos familiares de Emanuel Gualberto dos Santos Júnior, Dr. Elias João Ramos e Teresinha Xavier Rodrigues Rêgo.