EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
COMPRRE DIRETO PELO NOSSO WHATSAPP
VOE PICOS
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
“Piauí fica sempre no pódio no índice de presença no Enem”, diz Ellen Gera
Publicado em 20/11/2022 18:44
Piaui

O secretário Ellen Gera recepcionou estudantes. Crédito: Divulgação.

 

 

Segundo dia de prova do Enem no Piauí ocorre com tranquilidade, aponta a Secretaria de Segurança Pública do Estado

O segundo dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Piauí foi tranquilo e sem intercorrências. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, nada fugiu da normalidade da aplicação da prova. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) também acompanhou de perto a aplicação da prova.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, destacou as ações importantes, como o Passe Livre Enem, que leva estudantes para os municípios de aplicação da prova. Hoje, das 224 cidades do Piauí, apenas 32 aplicam as provas do Exame. Sendo assim, a Seduc se mobiliza para levar estudantes de 122 municípios para os locais de aplicação. 

O secretário conta que o Governo do Estado trabalha o ano todo para garantir a inscrição e a preparação para o Enem. 

"Temos duas ações especiais. Além do passe livre enem, tem o Dia E, com grande mobilização da rede estadual acolhendo o estudante que chega nos locais de aplicação de prova”, explica.

Secretário Ellen Gera. Crédito: Divulgação.Secretário Ellen Gera. Crédito: Divulgação.

Em razão deste trabalho, expectativa é de uma presença marcante do estudante piauiense.

"O Piauí tem se destacado ano após ano como Estado que mais leva seus estudantes para fazer a prova. Sempre estamos no pódium entre o primeiro e segundo lugar. Nós fizemos um trabalho de preparação muito importante: pre enem seduc, material na internet, podcast, passe livre que garante translado. No Piauí, são mais de 7,3 mil que saem do seu município para ir para o local de prova”, contabiliza Gera.

Segurança no Enem

O segundo dia da prova do Enem 2022 teve forta operaçãon policial. Foram deslocados, na manhã deste domingo (20), mais de 700 de policiais em todo o Piauí para reforçar o policiamento durante as provas. 

As equipes de plantão contam com 91 viaturas para a modalidade de patrulhamento, sendo 58 nas ruas da capital e 33 nas cidades do interior do Piauí, 1 em cada cidade de aplicação de provas neste segundo final de semana de Enem. 

Policiais foram deslocados para grande operação. Crédito: Divulgação.Policiais foram deslocados para grande operação. Crédito: Divulgação.

Na sede da secretaria já esta funcionando o Centro de Comando e Controle do Enem. O major Audivam Nunes coordena esta operação.

 

 

 

 

 

Comentários