A seleção brasileira faz sua estreia na Copa do Mundo, às 16h, desta quinta-feira (24). Torcedores em Teresina iniciaram o dia vestindo uniformes da seleção para atrair boas energias. O Brasil enfrenta a Sérvia no Catar.
O autônomo Arnaldo Santana, que tem uma loja de roupas e calçados no Shopping da Cidade acompanha as Copas e a Sérvia sempre deu trabalho para o Brasil.
“A minha aposta hoje é dois a zero pro Brasil. Um gol de Neymar e um gol de Vinícius Júnior”, destacou o comerciante que espera terminar o dia de hoje em comemoração dupla: as vendas aquecidas e a vitória do Brasil.
Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com
Laercio Sousa, gerente da Lojas Noroeste, no Centro de Teresina, comemora o aumento das vendas. Para Sousa, houve um crescimento de 30% nas vendas com relação ao mesmo período do ano passado.
“A expectativa é a melhor possível, tanto para o jogo como para as vendas que estão ótimas. O placar hoje será 4 a 0 para o Brasil”, acrescentou o gerente.
Tradição
A autônoma Francisca Maria contou à reportagem que amanheceu com espírito de vencedor e com altas expectativas. Maria revelou que reza durante os jogos.
“Brasileiro nunca deve desistir, apesar de tudo que estamos passando vai dar certo. Eu fico rezando e pedindo a Deus para dar um pouco de alegria para o brasileiro”, afirmou a autônoma que aposta no placar de 2 a 0 para o Brasil.
Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com
Já o autônomo Arnaldo Santana disse que é tradição acompanhar os jogos com um churrasco para reunir a família.
“A família junta, os filhos e os netos. Gosto de fazer em casa. É mais tranquilo e com uma cerveja gelada”, acrescentou Arnado.
Já o comerciante James Alves do Nascimento foi trabalhar hoje com um chapéu, óculos, camisa e short e calçado com as cores da bandeira do Brasil. Segundo ele, esse é o ritual que sempre segue nos jogos da Copa.
“A minha expectativa é a melhor possível. Eu sou um cara 100% otimista. Não posso adivinhar o placar, mas confio na seleção brasileira e vai ser um placar que ninguém espera. No mínimo três gols para frente”, destacou James Alves.
O comerciante vai acompanhar o jogo com amigos no bairro Mocambinho.
Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com
“Uma galera está toda esperando lá. Já compraram churrasco, cerveja, estão só esperando chegar a hora. Festa garantida. Se o Brasil ganhar. Então, mais ainda”, completou o comerciante James Alves.
Nataniel Lima
redacao@cidadeverde.com