A governadora Regina Sousa (PT) defendeu o nome do ex-governador Wellington Dias (PT) para o ministério da Casa Civil na gestão do presidente eleito Lula (PT). A expectativa é de que o petista anuncie até a próxima semana o nome que ocupará a vaga do ministério que é o mais importante no governo.
“O Wellington cabe em qualquer lugar. Ele já demonstrou pela trajetória dele que é capaz, ele liderou os governadores no momento mais difícil que foi o da pandemia. Foi o líder eleito pelos governadores das mais diferentes correntes políticas. Então, ele está preparado. Agora, acho que ele tem mais jeito com política, a Secretaria-geral do governo, a Casa Civil é mais a cara dele”, avaliou Regina Sousa.
O nome de Wellington Dias foi cotado, inclusive na imprensa nacional, para os ministérios da Economia e Casa Civil.
Regina Sousa também disse que irá à Brasília até o final do mês de dezembro para apresentar projetos desenvolvidos no Piauí e dar sugestões sobre políticas públicas para a área social na gestão do presidente eleito Lula.
A governadora foi nomeada pelo governador eleito Rafael Fonteles (PT) para ocupar a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc).
“Pretendo ir à Brasília em dezembro para dar um palpitezinho no Social das coisas que faço, que a equipe faz aqui no Piauí e é importante que a equipe saiba”, explicou.
Paula Sampaio
redacao@cidadeverde.com