A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) abriu nesta segunda-feira (12/12), o processo seletivo para 17 vagas de estágio remunerado para nível superior. As inscrições, que são gratuitas, encerram na quarta-feira (14/02) e devem ser feitas unicamente pelo seguinte e-mail: estagiosemcaspi@gmail.com.
As 17 vagas de estágio são: (8 vagas) Bacharelado ou Licenciatura em Educação Física; (3) Bacharelado em Psicologia; (2) Bacharelado em Nutrição; (3) Bacharelado ou Licenciatura em Pedagogia; e (1) Bacharelado em Direito.
De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, o estágio terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses, não podendo exceder a um ano.
“Este processo seletivo é uma oportunidade para aquele estudante que está precisando adquirir experiência, com o estágio remunerado, que deverá custear as despesas realizadas com o transporte, deslocamento de sua residência para o local do estágio e vice-versa”, ressaltou.
Allan Cavalcante destaca que o processo seletivo será constituído por três etapas e cada etapa será devidamente divulgada no site da Semcaspi.
“Os candidatos a vagas de estágio precisam ler atentamente o edital e seguir todas as etapas. Não haverá prova escrita. A Comissão Organizadora do processo seletivo irá analisar a documentação; avaliar o histórico escolar e o rendimento do aluno e a última etapa será a entrevista”, explicou.
O edital do processo seletivo encontra-se no site da Semcaspi, por meio do link:https://pmt.pi.gov.br/wp-content/uploads/sites/34/2022/12/EDITAL-0012022-PROCESSO-SELETIVO-ESTAGIARIOS.pdf.pdf
Para realizar a inscrição no processo seletivo, o candidato deverá enviar em PDF para o email: estagiosemcaspi@gmail.com a seguinte documentação:
a) Ficha de inscrição, conforme Anexo I;
b) Comprovante de matrícula do curso para o qual a vaga exige, conforme Anexo II deste Edital;
c) Histórico escolar atualizado com identificação do Coeficiente de Rendimento Escolar/Índice de Rendimento Acadêmico;
d) Currículo Lattes ou Vittae com comprovantes das experiências, ou cursos na área da Assistência Social ou Políticas Sociais, se houver.