Foto: Divulgação / TJPI
O juiz aposentado José Ribamar Oliveira morreu aos 63 anos vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) na noite de quinta-feira (15). Por meio de nota, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e a Corregedoria Geral da Justiça do estado do Piauí lamentaram o falecimento do juiz.
"Prestou valorosos serviços ao Judiciário piauiense. [...] Que neste momento de dor, o amor e a solidariedade possam confortar os corações de amigos e familiares", diz parte da nota.
José Ribamar Oliviera foi velado na funerária Lotus e sepultado em um cemitério de Teresina.
Confira
"Com profundo pesar, o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) e a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí lamentam o falecimento do juiz aposentado José Ribamar Oliveira, que prestou valorosos serviços ao Judiciário piauiense. O velório está acontecendo na funerária Lotus, localizada na avenida Miguel Rosa, em Teresina.
Que neste momento de dor, o amor e a solidariedade possa confortar os corações de amigos e familiares."
Polêmica
Em setembro de 2014, o então juiz José Ribamar Oliveira Silva, da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) com a pena de aposentadoria compulsória, não podendo mais exercer suas funções.
Entre as acusações contra o juiz esteve a de soltura de presos sem comunicação ao Ministério Público, entre eles o ex-coronel José Viriato Correia Lima, acusado de ter comandado o crime organizado no Piauí nos anos 1990.
Nataniel Lima
redacao@cidadeverde.com