EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
COMPRRE DIRETO PELO NOSSO WHATSAPP
VOE PICOS
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Empresa faz estudo técnico para investir na produção de frutas no Piauí
Publicado em 07/01/2023 14:13
Piaui

Foto: reprodução Youtube Agricola Famosa

 

O empresário Luiz Roberto Barcelos, da Agrícola Famosa, afirmou que a empresa está fazendo estudos de viabilidade técnica para investimentos em novas culturas frutíferas nos Tabuleiros Litorâneos, em Parnaíba. Instalada há sete anos no Piauí, a Famosa é a maior distribuidora de frutas do Brasil e uma das maiores produtoras de melão e melancia do mundo.

Além do Piauí, a empresa tem unidades no Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Planta mais de 30 mil hectares e tem 7.200 colaboradores nos quatro estados. A unidade dos Tabuleiros Litorâneos trabalha com 225 hectares de banana prata e nanica, e emprega 150 pessoas. Produziu mais de 8.700 toneladas em 2022. 

Segundo Luiz Roberto, os estudos objetivam atestar a viabilidade do cultivo de mamão, coco, limão e outras frutas. A informação desse estudo técnico esclarece notícia de que a empresa estaria desativando sua unidade de Parnaíba e desempregando seus trabalhadores.

Luiz Roberto explica que, na verdade, a empresa quer readequar seus negócios, investindo em novas culturas por conta da baixa lucratividade da banana. “Não há nenhum plano de desativação. Na verdade, a produção de bananas não está trazendo os resultados que esperávamos. Então, vamos retirá-la e pensar em uma outra cultura, em outros produtos com maior lucratividade e valor agregado. Pode ser limão, coco, mamão – os estudos vão dizer onde devemos investir”, afirmou Roberto.

Segundo ele, ainda há quatro meses de colheita de banana já plantada e provavelmente mais dois meses para a implantação de nova cultura. Luiz Roberto observou que o Piauí oferece todas as condições para investimentos. “O Piauí tem água, solo e clima adequados para o cultivo de frutas, além de incentivos fiscais e infraestrutura de estradas para escoamento da produção. Um grande avanço para os empreendedores seria a construção do Porto de Luís Correia”, destaca o empresário. 

 

Da Redação
redaaco@cidadeverde.com

Comentários