Washington Bonfim diz que foco é a gestão (Divulgação)
Ao falar sobre eleições de 2024, Bonfim diz que o seu foco está na Secretaria de Administração.
O secretário de Planejamento, Washington Bonfim, afirmou que a primeira reunião técnica do governo do Estado tem como finalidade especificar algumas diretrizes de como vai funcionar a área meio e citou como exemplo o caso da Fazenda, em que algumas orientações sobre abertura do ano fiscal no dia 23 de janeiro e do ponto de vista do Planejamento, construir a questão do monitoramento do Plano Plurianual e do monitoramento da gestão.
"Temos vários assuntos práticos de interesse de todos que começam a ser construídos a partir desse encontro", declarou.
Bonfim disse que o momento é de transformar o plano de governo em peças legislativas, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e principalmente o Plano Plurianual que vai viger de janeiro de 2024 até 2027 e a elaboração do orçamento do ano de 2024.
"Há o ano de 2023 para executar o restante da administração por meio da PPA feito pela gestão passada", explica.
O secretário foi questionado sobre o seu nome ser citado para uma possível candidatura à Prefeitura Municipal e disse estar lisonjeado pela lembrança, ela não é nova. Mas estou 100% focado na tarefa de ser secretário estadual de Planejamento. É um ano crucial do ponto de vista do planejamento em que se define todo direcionamento de programas e projetos, ações e recursos para o restante da administração. Então isso exigirá de mim 100% de dedicação ao governo estadual ", afirmou.
Ele falou que o bloco político do Governo é a maior força política do estado com a comprovação nas urnas que fez 80% da bancada federal e quase isso na Assembleia Legislativa. "Na realidade este é o grupo que mostrou força política, unidade, propósito e, principalmente, aceitação da população estadual.