EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
COMPRRE DIRETO PELO NOSSO WHATSAPP
VOE PICOS
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Dois piauienses da mesma família morrem soterrados em tragédia no litoral de São Paulo
Publicado em 20/02/2023 18:38
Brasil

Foto: Arquivo Pessoal

 


Dois piauienses da mesma família morreram após o forte temporal que atingiu o município de São Sebastião, no litoral de São Paulo. Ariosvaldo Paes Landim (46 anos) e Beatriz Farias Macedo (26 anos) eram primos. Eles são naturais de São Braz do Piauí (a 553 km de Teresina). 

O esposo de Beatriz também morreu na tragédia. Outras três pessoas do mesmo núcleo familiar ficaram feridas. 

Ao Cidadeverde.com, Pedro Pindaíba Farias, que é primo e tio das vítimas, relatou que os dois piauienses estavam em bairros diferentes de São Sebastião e que acabaram soterrados após as casas desabarem. Segundo ele, a família, que reside no povoado Caboclo, em São Braz, está bastante abalada. 

“A gente soube do Ariosvaldo ontem, no início da tarde. Da minha sobrinha, recebemos a informação ontem à noite”, contou. 

Pedro Farias ainda destacou que os demais familiares que vivem na região atingida estão enfrentando dificuldades, devido ao isolamento causado pelo rompimento de rodovias e estradas. “É muito doloroso pra gente saber que eles também estão sofrendo muito por não ter acesso. Está tudo isolado”, destacou. 

Os familiares pretendem trazer o corpo de Ariosvaldo Paes Landim para ser sepultado no Piauí. 

A prefeita de São Braz, Deborah Cardoso, também conversou com o Cidadeverde.com e disse que a cidade está muito abalada. Ela afirmou que irá decretar luto oficial no município. “Estamos muito tristes. Foi uma tragédia que abalou todo mundo”, disse. 

A tragédia

O forte temporal que atingiu o litoral de São Paulo já deixou 36 mortos e mais de 2,4 mil desabrigados e desalojados. Além de São Sebastião, outras cinco cidades decretaram estado de calamidade por causa da tragédia. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, pelo menos 40 pessoas seguem desaparecidas. 

O presidente Lula (PT) sobrevoou as áreas afetadas nesta segunda-feira (20) e anunciou ajuda.  

Foto: Governo de São Paulo

 


Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com 

Comentários