Foto: Arquivo pessoal
Plynnio Gabriel acaba de ser aprovado para a categoria de base sub-11 do Fluminense do Rio de Janeiro.
Desde os primeiros aninhos de vida, Plynnio Gabriel, um garoto de 11 anos, morador da cidade de Lagoa do Sítio, no Centro-Norte do Piauí, já mostrava sua paixão pelo futebol. O sonho do pequeno de ser um jogador de futebol profissional vem se tornando possível, graças ao seu talento e dedicação e ao cuidado e incentivo dos seus pais, Públio Dênis e Kácia Sousa. Plynnio Gabriel acaba de ser aprovado para a categoria de base sub-11 do Fluminense
do Rio de Janeiro.
O pai do garoto, que também atua como jogador em um time amador de sua cidade, comenta que Plynnio Gabriel começou a mostrar habilidade com a bola ainda nos primeiros anos de vida. Enxergando o potencial do filho, o pai conta que resolveu inscrevê-lo em uma escolinha de futebol de Valença do Piauí, onde, depois de algum tempo, foi selecionado para passar por uma "peneira" no Fluminense, tendo sido aprovado. Agora, após novo teste, Plynnio Gabriel foi classificado para integrar a categoria de base sub-11 do tricolor carioca.
A família do garoto está uma alegria só e mais feliz, ainda, está Plynnio. Para a mãe, Kácia, é um pouco difícil ficar longe de seu filho durante as viagens que ele faz ao Rio de Janeiro, mas ela afirma que vale apena porque sabe que esse é o sonho dele; já o pai e principal incentivador, Públio Dênis, sempre acompanha o garoto em suas viagens e diz que vale a pena todo o esforço em nome do sonho do filho, pois acredita em seu potencial e não medirá esforços para vê-lo ir cada vez mais longe.
NA FOTO, PLYNNIO POSA AO LADO DO MEIA PAULO HENRIQUE GANSO - ARQUIVO PESSOAL
Os pais do menino falam que ele é muito dedicado e inteligente. Cursando o sexto ano do ensino fundamental, procura conciliar os estudos com a rotina de treinos, sempre com o direcionamento e cuidado dos pais.
Além do Fluminense, Plynnio Gabriel já foi procurado por outros dois grandes clubes do futebol brasileiro. Porém, o pai do garoto afirma que por conta de toda a história que o menino tem com o tricolor carioca e pelo fato do Flu ter uma das melhores categorias de base do futebol nacional, eles resolveram continuar junto ao time.
Os treinos na base tricolor já iniciam na próxima segunda-feira (20.mar). Segundo afirmou o pai, a expectativa do menino é muito grande, mas o sentimento, agora, é de gratidão. "É grande, a expectativa. Mas hoje só nos resta agradecer a Deus. Agradeço ao Criador, aos nossos familiares e amigos e a todos que, juntamente conosco, têm feito este sonho acontecer", finalizou.
Fonte: Sambito News