O River encerrou na manhã de hoje (31) seus treinamentos mirando o segundo jogo das semifinais do Piauiense. O time comandado por Gerson Gusmão tem larga vantagem para os últimos 90 minutos da decisão até a final do Estadual já que superou o Parnahyba no meio da semana por 2 a 0. Com esse resultado, a equipe pode até perder esse segundo jogo por 2 a 0 que mesmo assim se classifica. O segundo jogo será neste sábado (1°), às 17h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida terá transmissão ao vivo da TV Cidade Verde – emissora oficial do Piauiense.
“É um dos nossos grandes objetivos iniciais era esse – chegar na final e nós temos um passo ainda até lá. É procurar melhorar a equipe. Acertar algumas coisas para esse jogo e sabemos que o adversário vai vir para o tudo ou nada para tentar reverter uma situação e nós temos que estar preparados para isso. Não deixar acontecer e fazer mais um bom jogo”, disse o técnico Gerson Gusmão.
O curto tempo. Somado ao primeiro jogo fora de casa e debaixo de fortes chuvas fez com que a comissão técnica do River usasse esses dois dias apenas para corrigir erros na base da conversa e também optar mais por descansar o elenco.
“Ter essa vantagem no segundo jogo, sendo que iremos jogar em casa eu creio que com o apoio da nossa torcida a gente chega ao nosso objetivo final que é conseguir devolver calendário ao clube e conseguir consequentemente brigar pelo título. Eu creio que a administração dessa vantagem é a gente impor nosso ritmo de jogo respeitando o nosso adversário sempre e manter nosso estilo”, afirmou o meio-campo Hadrian.
A equipe encerrou a preparação na manhã de hoje com rachão no CT Afrânio Nunes. O jogo entre River x Parnahyba acontece às 17h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O River pode perder por 2 a 0 e mesmo assim retorna as finais do Estadual após três anos. No caso do Tubarão, precisa vencer o jogo por três gols de diferença para conseguir se classificar.
Pâmella Maranhão redacao@cidadeverde.com
Uma das novidades do Galo para essa partida é o retorno do meio-campo Hadrian, que cu
mpriu suspe
nsão automática no último jogo e deve retornar entre os titulares no lugar de Gordo.