O ex-governador do Piauí e atual ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, pediu cautela aos petistas que pretendem disputar a Prefeitura de Teresina nas eleições do próximo ano. Ele- que é peça-chave para a definição de candidaturas no estado- diz que não é hora de definir candidato, mas de mostrar trabalho para o povo.
"O que tenho dialogado com minha modéstia experiência é que acho que a gente tá longe. A eleição é em 2024. Que tal se a gente se centrar agora na pauta do povo? acompanhar as obras em andamento, trabalhar projetos em Teresina e em cada município para a gente ter o máximo de projetos de habitação, estruturar projetos para tirar gente da pobreza [..] dialogar com as empresas", aconselha o ex-governador.
Entre os petistas propensos a disputar o cargo de prefeito de Teresina estão Fábio Novo, Franzé Silva e Vinicius Nascimento. Wellington Dias analisa como positivo ter opções de candidatura.
"A gente ter várias alternativas é uma coisa boa. Embora pareça comum, mas não é todo mundo que tem a coragem de colocar o nome à disposição para uma candidatura a prefeito ou a prefeita", analisa Dias que foi candidato a prefeito de Teresina em 2000 e 2012.
O petista diz ainda que, no momento certo, o partido vai tomar a decisão e o povo fará a escolha.
"Lá no momento certo, os partidos vão tomar decisão e o povo vai ver. Esse líder aqui tá trabalhando, quem é prefeito, quem não é prefeito, quem é candidato, quem é deputado, quem não é deputado. São líderes que colocam o seu nome e o povo, na hora da escolha, não tem jeito, tem uma escolha simples. Primeiro: tá de bem com o povo? o povo tá querendo esse líder? isso é bom. No primeiro momento, os nomes mais lembrados são de gente que já foi candidato, quem já foi prefeito. Mas, mais na frente, o povo quer saber o que foi que aquele líder fez? é uma liderança que tem trabalho?", diz Wellington Dias.