Quatro assaltantes foram presos durante confronto com policiais militares. O caso ocorreu nesta sexta-feira (05), após tentatativa de assalto a uma joalheria na cidade de Demerval Lobão, a 30 km de Teresina. O coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), explica que, ao perceber o cerco da Polícia Militar, os criminosos- liderados por uma mulher- levaram os donos da joalheria como reféns.
"Foi uma tentativa de assalto frustrada que evoluiu para um sequestro. As guarnições tomaram todas as providências, liberaram o reféns e fez a prisão de quatro elementos, sendo que um foi ferido no confronto. Eles, vendo a situação complicada, partiram para fazer reféns. Levaram os proprietários como reféns, mas eles foram liberados ainda dentro da cidade", explica Galvão.
Joias, veículos e armas foram apreendidos. O coronel explica ainda que, além do suspeito baleado, mais três foram presos e levados para a Central de Flagrantes.
"Temos imagens deles praticando alguns assaltos na Capital. Foram tentar a sorte em Demerval Lobão, mas foram presos e responderão pelos crimes. A investigação da Polícia Civil elucidará ainda outros fatos que não ficaram esclarecidos neste momento", completa Galvão.
PMs de Demerval Lobão, Água Branca e Teresina participaram da operação policial.