PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ministro do STF passa por consulta após complicação de cirurgia bariátrica
Brasil
Publicado em 07/05/2023

Kassio Nunes Marques está internado no Hospital DF Star | Nelson Jr./SCO/STF

 

O comunicado emitido neste domingo (7/5) pelo Hospital DF Star informa que o ministro do STF, Kassio Nunes Marques, está sendo tratado ambulatorialmente.

 

Kássio Nunes Marques, um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), passou por consulta no Hospital DF Star, em Brasília, devido a complicações decorrentes de uma cirurgia bariátrica revisional realizada em 2012, especificamente uma fístula intestinal. Inicialmente, havia sido divulgado que ele estaria internado, contudo o Hospital emitiu nota informando que o magistrado está em tratamento ambulatorial, se recuperando em casa, já que apresenta uma boa evolução, sem sinais de infecção. 

O comunicado emitido neste domingo (7/5) pelo Hospital DF Star informa que o ministro do STF, Kassio Nunes Marques, está sendo tratado ambulatorialmente por complicações resultantes de uma cirurgia bariátrica revisional realizada em outra instituição, devido a uma fístula intestinal. O boletim médico destaca a evolução favorável do paciente, sem indícios de infecção, e prevê a retirada do dreno nos próximos dias.

"O ministro não encontra-se internado no DF Star. O paciente está em ótimo estado geral em casa, fazendo visitas periódicas ao consultório no DF Star para acompanhamento do dreno, que deverá ser retirado nos próximos dias. O ministro não tem sinais de infecção ou de outra complicação e segue realizando suas atividades habituais de trabalho".

A equipe médica responsável pelo cuidado do ministro inclui os profissionais Ludhmila Hajjar, Mateus Saldanha, Luis Tenorio e Allisson B. Barcelos Borges.

 

O ministro já havia sido hospitalizado anteriormente por motivos semelhantes no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Na ocasião, sua internação durou 22 dias. A estadia prolongada no Einstein no início deste ano teve como objetivo garantir o restabelecimento normal do funcionamento intestinal do ministro.

Comentários