EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
COMPRRE DIRETO PELO NOSSO WHATSAPP
VOE PICOS
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Hospital divulga novo boletim do quadro de saúde do jornalista Francisco Magalhães
Publicado em 12/05/2023 21:19
Piaui

O jornalista Francisco Magalhães segue internado em uma UTI após ter sofrido um infarto na última terça-feira (9). De acordo com o boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (12), o quadro de saúde é grave mas permanece estável no momento.

No documento, assinado pelo médico intensivista Marcelo Barbosa Nunes, consta que o paciente está recebendo suporte respiratório, hemodinâmico e renal para o tratamento de infarto agudo do miocárdio. 

Fonte: Reprodução

No final da tarde de quinta-feira (11), a esposa do jornalista, Nadir Nogueira, professora e ex-vice reitora da Ufpi, divulgou um áudio relatando ter recebido um “boletim animador” em relação à recuperação de Francisco Magalhães. Na mensagem, ela afirma que o marido tem apresentado melhora significativa.

“O pulmão dele está totalmente limpo e seco. O quadro teve uma grande evolução em 48 horas. Ele não tem infecção, está com hemoglobina boa, respiração muito suave, batimentos cardíacos regulares e pressão normal”, informou a esposa. 

Francisco Magalhães foi internado após sentir um mal estar na sexta-feira (5) e voltou para casa. Ao piorar o quadro, ele procurou novamente o hospital e ao se consultar observou que estava com arritmia cardíaca e ficou no hospital em observação. Durante os exames, Magalhães teve o infarto.

Na avaliação do cardiologista Paulo Márcio, que também tem acompanhado o caso, a demora para o diagnóstico da doença pode ser um complicador para a recuperação do jornalista.  “Realmente tem uma interferência. Tanto a chance de preservar a vida é menor como a de ter sequela aumenta”, finalizou.


Breno Moreno
redacao@cidadeverde.com

Comentários