Foram apreendidas diversas motocicletas que estavam transitando de forma irregular. Além disso houve a recuperação de uma moto oriunda de furto
Na manhã deste sábado (03), foi realizada uma blitz da operação “É Por Todos Nós” na cidade de Monsenhor Hipólito. A ação foi idealizada e executada pela Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí-SSP/PI, sob coordenação do policial Fernando Aragão.
De acordo com a delegada, Francineide Fontes, foram apreendidas diversas motocicletas que estavam transitando de forma irregular. Além disso houve a recuperação de uma moto oriunda de furto.
A delegada informou que houve a condução de uma pessoa por desacato e desobediência contra os policiais civis. Treze motocicletas foram apreendidas pela Polícia Civil durante operação que contou com apoio da Polícia Militar.
Francineide enfatiza que as blitzen policiais são operações de fiscalização realizadas pelos agentes de segurança pública do estado (Polícia Civil e Militar), em vias públicas, com o objetivo de coibir infrações de trânsito, verificar documentos e, eventualmente, identificar a presença de criminosos ou suspeitos de cometer crimes, que estão ocorrendo em todos os municípios piauienses.
“A Segurança Pública como um todo é uma das grandes preocupações do Governador e que o secretário de Segurança Pública está se empenhando para que em breve haja uma significativa redução do número de crimes violentos no estado”, destacou a delegada.
No final do mês de março, o secretário de Estado da Segurança Pública, Chico Lucas, advertiu a realização de blitzen no interior do Piauí e alertou que a principal causa de morte é no trânsito entre pessoas de 18 a 30 anos.
“Tem jovem morrendo estupidamente em acidente porque não usa capacete, não usa cinto, porque bebe e dirige. São causas que podem ser combatidas com a fiscalização, então vamos intensificar sim”, disse.
Fonte: Cidades na net