Foto: Divulgação
O governador Rafael Fonteles participou, nesta quinta-feira (29), da santa missa da Solenidade de São Pedro e São Paulo, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, em Roma. Presidida pelo papa Francisco, a tradicional celebração é realizada todos os anos em honra e memória ao martírio de dois dos apóstolos de Jesus Cristo, Pedro e Paulo. O gestor estava acompanhado da primeira-dama Isabel Fonteles e do deputado estadual Fábio Novo (PT).
Durante a missa, os 32 arcebispos nomeados no ano passado receberam das mãos do pontífice o pálio arquiepiscopal, dentre eles o arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques. O pálio é uma faixa de lã branca com seis cruzes bordadas, abençoada pelo papa e que é posta sobre os ombros dos arcebispos.
Nas redes sociais, o governador destacou a emoção em participar da celebração, na qual foi convidado pelo arcebispo Dom Juarez.
“É com muita alegria que estou na casa de Deus, participando deste momento único de muita fé e esperança. Agradeço ao nosso arcebispo pelo convite e o parabenizo pela honraria recebida”, disse Rafael Fonteles.
O pálio recebido pelo arcebispo Dom Juarez será posto na Catedral Nossa Senhora das Dores, em Teresina, no dia 15 de setembro. “O pálio significa estar em comunhão com o papa Francisco e com a Igreja Católica. Receber esta bênção é motivo de muita alegria e emoção para mim e para a Arquidiocese de Teresina”, destacou o arcebispo.
Paula Sampaio
redacao@cidadeverde.com