PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Florentino já apresentou 11 projetos de lei e 117 requerimentos
Piaui
Publicado em 05/07/2023

Um dos parlamentares mais atuantes na Câmara, Florentino Neto (PT/PI) presta contas dos primeiros meses de seu mandato como deputado federal

 

Um dos parlamentares mais atuantes na Câmara dos Deputados, Florentino Neto (PT/PI) presta contas dos primeiros meses de seu mandato como deputado federal. O congressista já apresentou mais de dez Projetos de Lei, além de contribuir para a melhoria dos textos finais das Medidas Provisórias dos Programas Mais Médicos e Minha Casa, Minha Vida.

 

Nos primeiros meses de seu mandato, o deputado já apresentou 11 Projetos de Lei e, juntamente com sua equipe, vem trabalhando em outros nove. Apresentou nas Comissões da Casa cinco pareceres, ao Executivo foram enviados dois indicativos de Projetos. Às Medidas Provisórias do Governo, Florentino apresentou sete emendas. Para dar celeridade em programas, processos e portarias dos municípios do Piauí, o parlamentar enviou 117 requerimentos aos órgãos públicos do Executivo.

Florentino Neto é relator em mais de 15 Projetos de Lei em várias Comissões, dentre elas Comissão de Finanças e Tributação, Comissão de Desenvolvimento Econômico e Comissão da Saúde.

O congressista faz parte de 77 Frentes Parlamentares que discute e traz melhorias para diversos temas de interesse nacional como Frente Parlamentar Contra os Juros Abusivos, Frente Parlamentar Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Frente Parlamentar de Cuidado das Mães de Crianças e Adolescentes com Deficiência, Autismo e Doenças Raras, dentre outras.

O deputado é vice-presidente da Comissão de Combate ao Câncer, tema que ele vem atuando há muito tempo em sua carreira política. A sua nova frente de atuação na área é a implantação do serviço de oncologia em Floriano. Ele também é presidente da Frente Parlamentar que defende as Zonas de Exportação e estimula a criação de empregos, defende o regime tributário, cambial e administrativo das ZPEs, além de desenvolver a cultura exportadora, fortalecer o balanço de pagamentos, promover a difusão tecnológica, a redução de desequilíbrios regionais e o desenvolvimento econômico e social do país.

Comentários