PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rafael Fonteles acompanha votação da reforma tributária na Câmara dos Deputados
Geral
Publicado em 06/07/2023

Rafael Fonteles com a bancada federal do Piauí em BrasíliaFoto: Renato Braga

 

 

O governador do Piauí assistiu à sessão que aprovou a PEC da reforma junto com a bancada federal m

 

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, está em Brasília (DF), onde aguarda a votação da Reforma Tributária, pela Câmara dos Deputados, prevista para ocorrer a partir das 18 hs, desta quinta-feira (6). 

O chefe do Executivo piauiense defende a aprovação da matéria, considerando-a uma das pautas mais necessárias e importantes para o desenvolvimento do Brasil.

Fonteles se reuniu com deputados piauienses e acredita que toda a bancada votará favorável à reforma. “Em visita ao Congresso, tivemos a oportunidade de reunir praticamente toda bancada federal do Piauí, também o Ministro Wellington Dias e esclarecemos alguns pontos da Reforma Tributária. Em consenso, defendemos o apoio ao texto do deputado Aguinaldo Ribeiro. A nossa bancada também entende que essa aprovação é importante para todo o Brasil e tenho certeza que teremos êxito nesta proposta que será votada na Câmara” considerou.

Foto: Renato Braga

Rafael também teve encontros com lideranças políticas e técnicos no assunto, para tratar da reforma. “Tivemos uma reunião muito produtiva sobre o assunto com o governador do Ceará, Elmano Freitas; o presidente do Comsefaz (Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do DF), Carlos Eduardo Xavier; o diretor-institucional, André Horta; e os secretários de Fazenda, Sarah Andreozzi, de Sergipe; Renata dos Santos, de Alagoas; Fabrízio Gomes, do Ceará; e Amarísio Freitas, do Acre” complementa.

Foto: Renato Braga

Em entrevista à GloboNews ontem, o governador do Piauí enfatizou, entre outros pontos, a importância da criação do Imposto sobre Valor Agregado (IVA), que unificaria tributos sobre consumo, como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Imposto Sobre Serviço (ISS), dois dos principais impostos do Brasil.

Fonte: CCom

Comentários