PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ex vice-prefeito de Geminiano Biá, morre aos 73 anos
Municipios
Publicado em 08/07/2023

Morreu na manhã desta sexta-feira (07), aos 83 anos, o ex-vice-prefeito da cidade de Geminiano, José de Moura Neto, mais conhecido em vida por “Biá”. De acordo com a família, ele estava internado no Hospital Regional Justino Luz em Picos desde da última terça-feira, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

Ele iniciou sua vida profissional como motorista na Prefeitura Municipal de Picos no início da década 1980. Biazinho, como era chamado, integrou o grupo de lideranças que lutaram pela emancipação política do município geminiaense. Biá foi o primeiro vice-prefeito ao lado o ex-prefeito Júlio de Moura Leal na eleição de 1996, sendo a chapa reeleita no pleito do ano 2000, no segundo mandato ele assumiu por seis meses o cargo de prefeito.

Na disputa eleitoral de 2024, ele disputou a eleição como candidato a prefeito, tendo na época o jovem Josmar Oliveira como companheiro de chapa, mas não obtiveram êxito e foram derrotados pelo ex-prefeito Tony Borges.

O falecido deixa a esposa, a professora Marlinda de Araújo, e quatro filhos Edilene, Edinalva, Edival e o ex-vereador Etevaldo de Araújo. O velório está sendo realizado em sua residência, na Avenida Nossa Senhora Aparecida, no centro, até às 6h30, onde amigos, familiares e a comunidade poderão prestar suas últimas homenagens.

Em seguida o corpo será levado para a Câmara Municipal, onde haverá uma sessão solene póstuma em homenagem ao político, na sequência, o cortejo segue para a Igreja de Nossa Senhora aparecida onde será celebrada a missa de corpo presente, após a celebração ocorrerá o sepultamento no cemitério da família no povoado Grossos.

Em detrimento do falecimento, o município decretou luto de três dias, através de decreto assinado pelo prefeito Erculano Carvalho. O gestor também já havia adiado para o próximo dia 22 o tradicional “ São João do Piseiro”, tradicional festa junina que faz parte do calendário anual de eventos do município e aconteceria nesta noite.

Segundo Ercuano Carvalho, o decreto foi baixado levando em consideração alguns motivos, dentre eles “os inestimáveis trabalhos dedicados à sociedade geminianense no decorrer de sua vida política, social e pessoal por longas décadas.

 

Comentários