Janja e Wellington Dias no Ministério do Desenvolvimento SocialFoto: Assessoria MDS
"O MDS é o coração do governo. A população pobre do Brasil é prioridade", disse Janja Lula da Silva
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) recebeu nesta sexta-feira (7) a visita da primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva. O ministro Wellington Dias, acompanhado pela equipe de secretários, apresentou as ações e estratégias adotadas pela pasta em torno do compromisso de ajudar a reconstruir o Brasil.
O MDS é o coração do governo. O presidente Lula fala que a população mais pobre do Brasil é a prioridade deste governo. O Ministério do Desenvolvimento Social é que atende, as políticas públicas feitas para essa população são pensadas aqui”
Janja Lula da Silva, primeira-dama do Brasil
“Nós estamos trabalhando para tirar o Brasil do mapa da fome, para dar melhores condições de vida para as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, para tirar os brasileiros e as brasileiras da pobreza, da extrema pobreza, e ajudar a reconstruir o Brasil. Todos unidos. É isso que pede o presidente Lula”, lembrou Dias.
Participaram do encontro as secretárias nacionais de Renda de Cidadania, Eliane Aquino, de Gestão da Informação e Cadastro Único, Letícia Bartholo, de Cuidados e Família, Laís Abramo, e o secretário de Inclusão Socioeconômica, Luiz Carlos Everton. A equipe apresentou à primeira-dama as inovações do Cadastro Único, o novo desenho do Bolsa Família e as ações de inclusão socioeconômica, entre outras iniciativas.
“Acabamos de fazer uma reunião muito importante. Eu aprendi muito aqui, tirei muitas dúvidas. Temos muitos projetos muito legais vindo aí pela frente, o Brasil Sem Fome está chegando e a gente está muito feliz. O trabalho aqui está acontecendo e a realidade do Brasil está mudando a cada dia. Todos juntos pela união e reconstrução do Brasil”, disse Janja.
A primeira-dama lembrou ainda que o combate à fome é prioridade para a atual gestão do Governo Federal. “O MDS é o coração do governo. O presidente Lula fala que a população mais pobre do Brasil é a prioridade deste governo. Então, o Ministério do Desenvolvimento Social é que atende, as políticas públicas feitas para essa população são pensadas aqui”, concluiu.
Fonte: Assessoria MDS