EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
COMPRRE DIRETO PELO NOSSO WHATSAPP
VOE PICOS
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Alunos participam de teste para inclusão de carne de ovinos na alimentação escolar
Publicado em 08/07/2023 16:30
Piaui

O teste de aceitação da carne de ovinos foi promovido pela SAFFoto: Assessoria SAF

 

 

O teste de aceitabilidade foi realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar

 

A superintendente de Comercialização da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Edilene Facundes, e o gerente Durval Gomes participaram, na sexta-feira (7), do teste de aceitabilidade com alunos do Ceti Maria Melo, ligado à 20ª Gerência Regional de Educação, em Teresina, para inclusão da carne de ovinos na alimentação escolar.


Devido ao grande poder nutricional da carne de ovinos, se espera, com o projeto, contribuir para a diversificação das proteínas que fazem parte do cardápio do alunado, com o oferecimento de pratos como a tradicional “Maria Isabel”, que é um prato típico da região.

Para a superintendente Edilene Facundes, além de contribuir com o valor nutricional dos alimentos fornecidos aos alunos, a inclusão da carne de carneiro e ovelha no cardápio escolar vai poder otimizar a cadeia produtiva da ovinocultura no estado.




No teste, 120 alunos e 38 funcionários participaram da degustação. Foi preparada uma refeição conhecida popularmente como “Maria Isabel de Carneiro”. A aplicação do teste de aceitabilidade faz parte de normativas do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para inclusão de alimentos como refeição escolar.

“Esta estratégia da SAF, com a Seduc, fomentará a geração de renda dos produtores da agricultura familiar, dinamizando a cadeia da ovinocultura, que é uma das mais tradicionais do Piauí. Pelo que presenciamos e, inclusive, degustamos, o feedback dos alunos será positivo”, citou a gestora.


Fonte: Assessoria SAF

Comentários