Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com
Mais de 1 mil policiais vão fazer parte do esquema de segurança para a visita do presidente Lula a Teresina, nesta quinta-feira (31). Segundo o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar do Piauí, todo o policiamento estadual estará disponível para garantir tranquilidade durante a passagem presidencial.
"A segurança do presidente é coordenada pelo 25 BC, mas todas as forças estaduais estarão presentes para garantir segurança durante o trajeto e controlar as áreas de trânsito. Policiais militares, civis, bombeiros, guardas municipais, além das forças federais vão estar presentes para garantir a segurança e que o evento não mude muito a rotina da população. O povo piauiense é pacífico, mas, de toda a forma, estaremos com todas as modalidades de policiamento disponíveis", disse o comandante.
Foto: Ascom/Governo do Estado
Lula deve desembarcar no Piauí por volta das 10h e seguirá para o Centro de Convenções onde irá lançar o Novo PAC no Piauí. No local, a entrada será restrita para cerca de 700 convidados entre eles empresários, prefeitos, ministros, deputados, vereadores, lideranças políticas e comunitárias.
Já às 16h, o presidente lançará o programa Brasil Sem Fome no Theresina Hall em um evento aberto ao público.
A expectativa é que a passagem de Lula por Teresina reúna mais de 10 mil pessoas.
Graciane Araújo
redacao@cidadeverde.com