CADU GOMES/VPR -
O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), vai viajar ao Rio Grande do Sul neste domingo (10) para visitar municípios afetados pelo ciclone extratropical que atingiu o estado nesta semana. Alckmin estará acompanhado por uma comitiva formada por sete ministros e alguns secretários do governo. Eles devem passar pelos municípios de Roca Sales, Muçum e Lajeado.
Participam da comitiva os ministros da Defesa, José Múcio; da Saúde, Nísia Trindade; da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira; da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta; do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias; e do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva; além de representantes de outros órgãos federais.
Alckmin vai participar, em Lajeado, de uma reunião com prefeitos. Em seguida, o presidente em exercício concederá entrevista coletiva à imprensa no campus sede da Universidade do Vale do Taquari (Univates).Segundo o balanço mais recente divulgado pelo Governo do Rio Grande do Sul, 41 mortes já foram confirmadas e 46 pessoas seguem desaparecidas. O ciclone atingiu 88 cidades do estado e cerca de 147.401 gaúchos foram afetados de alguma forma pelo fenômeno.