EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
COMPRRE DIRETO PELO NOSSO WHATSAPP
VOE PICOS
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Moraes vota por condenação do 1º réu em julgamento por atos golpistas
Publicado em 13/09/2023 19:03
Brasil

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

 


O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, se manifestou pela condenação do réu Aécio Lúcio Costa Pereira por crimes cometidos durante os ataques golpistas de 8 de janeiro.

Os ministros decidem se condenam Aécio Lúcio Costa Pereira, morador de Diadema (SP), que foi preso pela Polícia Legislativa no plenário do Senado, durante a depredação do Congresso Nacional. O réu chegou a publicar um vídeo nas redes sociais durante a invasão da Casa.

Os crimes atribuídos a Aécio são: associação criminosa armada, abolição violenta do Estádio Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração do patrimônio tombado. Em caso de condenação pelo STF, as penas podem chegar a 30 anos de prisão.

Segundo a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), o acusado participou da depredação da sede do Legislativo, quebrando vidraças, portas de vidro, obras de arte, equipamentos de segurança, e usando substância inflamável para colocar fogo no tapete do Salão Verde da Câmara dos Deputados.

Pela manhã, a defesa de Aécio Lúcio rebateu as acusações e considerou que o julgamento é "politico".

Fonte: Sbt News

Comentários