SAID KHATIB/AFP - 27.10.2023
Mark Regev, um assessor do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou em entrevista à emissora americana Fox News, nesta sexta-feira (27), que o grupo terrorista palestino Hamas vai sentir "a fúria" do Exército israelense nesta noite.
"Estamos aumentando a pressão sobre o Hamas. Estamos intensificando a pressão sob a qual eles estão. Nossas operações militares estão em andamento", declarou Regev.
Nesta sexta-feira, o Exército de Israel anunciou ter aumentado o número de bombardeios na Faixa de Gaza "de forma muito significativa". Imagens da agência de notícias AFP (Agence France-Presse) mostram intensos ataques aéreos contra o norte do território palestino desde as 16h no horário local (13h em Brasília).
As forças israelenses anunciaram também que vão "expandir" suas atividades por terra na Faixa de Gaza na noite desta sexta, com o objetivo de resgatar todos os israelenses feitos reféns.
Na noite desta quinta-feira (26), militares israelenses já haviam feito a maior ação terrestre no território palestino desde o início da guerra. As tropas chegaram ao distrito de Shejaya, na cidade de Gaza, a cerca de 3 quilômetros do muro da fronteira.