Foto: Ricardo Stuckert
Por Adriana Magalhães
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve vir ao Piauí, ainda no primeiro semestre deste ano, para visitar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e reforçar as pré-candidaturas do PT no Estado.
A vinda do presidente ao Estado ficou acertada durante a visita do governador Rafael Fonteles a Brasília, na semana passada.
"Estamos em tratativas com a equipe do presidente. Ficou decidido, que por volta do mês de março ou abril é que seria o mais provável. O fato é que ele virá ao Piauí neste primeiro semestre de 2024", disse o governador.
Oficialmente, a vinda do presidente ao Piauí será para atuar no PAC, mas Lula, também, deve reforçar a pré-campanha do PT em vários municípios.
"Não está decidido nem a data e nem os municípios que o presidente irá visitar", disse Rafael.
Novidades do PAC no Piauí
O governador Rafael Fonteles antecipou algumas das obras que serão realizadas dentro do Novo PAC no Piauí.
"Uma delas será duplicação entre Teresina e Piripiri, começando com o trecho Teresina a Altos. A duplicação de Teresina a Estaca Zero, começando de Demerval Lobão a Monsenhor Gil.", disse Rafael Fonteles.
Segundo o governador, as obras já serão licitadas e iniciadas ainda no primeiro semestre de 2024.
O governador citou, ainda, outras obras que serão realizadas pelo Novo PAC no Estado. São elas: a BR-30, no sul do estado, que conecta as região de Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande do Ribeiro até Bom Jesus; obras hídricas como a nova Barragem de Algodões, a adutora de Jaicos.