PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Sussuapara avança na Saúde e conquista nota 10 no Previne Brasil
Municipios
Publicado em 07/02/2024

Prefeito Naerton Moura. Foto: João Paulo Leal

 

Mais uma vez o município de Sussuapara, administrado pelo prefeito Naerton Moura e pelo vice-prerfeito Chaguinha Moura é destaque no Previne Brasil.

Previne Brasil é o novo modelo de financiamento da Atenção Primária, que traz uma série de novos critérios para que o município garanta o recebimento de recursos federais. O objetivo do programa é promover uma grande reestruturação na forma que o Governo Federal distribui recursos para os municípios, impactando diretamente na forma como são enviados os recursos para os cuidados básicos em saúde, visando alcançar a população brasileira de maneira cada vez mais justa.
 
Imagem: Reprodução
 
No recente levantamento referente ao 3º quadrimestre de 2023 divulgado pelo Ministério da Saúde, Sussuapara através da gestão “O futuro a gente faz” alcançou nota 10, ocupando o 17º lugar no Estado do Piauí. O resultado significa avanço em dez posições no ranking em relação ao segundo quadrimestre do ano passado.

Para o prefeito Naerton Moura o resultado é fruto do esforço coletivo e do monitoramento rigoroso em diversas áreas cruciais da saúde pública.

“Avançamos em todos os setores de nossa querida Sussuapara. E esse da saúde é mais uma prova do trabalho incansável da gestão o futuro a gente faz, que graças ao trabalho da secretária de saúde Rayla Nascimento somado com o empenho de toda sua equipe alcançamos mais um importante destaque”, destacou.

A secretária de Saúde, Rayla Nascimento, também falou sobre o resultado e agradeceu a todos os profissionais da saúde que fazem a rede municipal.

Rayla Nascimento, Secretária de Saúde de Sussuapara. Foto: Cidades na Net
 

“Nossos agradecimentos aos profissionais que, com responsabilidade e empenho, contribuiram nessa conquista. Vamos continuar oferecendo uma saúde de qualidade e cada vez melhor a todos os sussuaparenses”, declarou.




Cidades na Net
Comentários