A coordenadora da Vigilância Sanitária em Picos, Lucia Neiva, falou sobre as fiscalizações realizadas durante o Carnaval e fez recomendações para as pessoas que estão com sintomas gripais para evitar aglomeração.
“Nós estamos com um índice alto de quantidade de síndrome gripal. É muito importante que a pessoa que tem essa consciência, a pessoa que esteja sentindo os sintomas, evite aglomeração, fique em casa, até para sua saúde mesmo, e repousa. E que repousa, hidrate e procure a unidade médica, “disse.
Ela lembra a importância de sempre olhar a validade e conferir se o local de compra dos alimentos é higienizado.
“Observar bem os alimentos. Veja se o alimento está no local higienizado, veja se o alimento tem prazo de validade, veja se o alimento está acondicionado corretamente, porque às vezes. Você vê o alimento e ele está muito bonito e tal, mas acontece que as qualidades organolépticas não alteram o produto. Às vezes você pensa que aquele alimento está bom, mas ele está com a carga bactéria muito alta. Então a gente pensa que as pessoas brinquem, se divirtam, mas com moderação e com todos esses cuidados”, disse.