Offline
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Panorama: Reforçada, oposição inicia ano com artilharia apontada para a gestão do prefeito Gil Paraibano
17/02/2024 19:02 em Política

Na primeira sessão ordinária do ano legislativo os vereadores da bancada de oposição ao prefeito Gil Paraibano (Progressistas), fizeram críticas em massa à mensagem enviada pelo gestor na sessão que abriu os trabalhos do legislativo picoense na semana passada. Os oposicionistas se revezaram na tribuna na discordância do modelo Paraibano de administrar.

Ironizou


O vereador Rinaldinho (MDB) classificou a mensagem como pobre, e segundo ele, não trouxe nada de novo. O emedebista disse que até parece que houve um “Ctrl C” “Ctrl V” dos anos anteriores. De acordo com o parlamentar, nem o tradicional feijão com arroz o prefeito vem conseguindo fazer.

Macetou


Diante da ofensiva, coube à bancada governista tratar de fazer a defesa da administração do prefeito Gil. Apesar de desidratada após o rompimento do grupo do ex-prefeito Zé Neri, os vereadores governistas demonstraram bravura no embate. Um dos temas abordados no calor da discussão foram obras paralisadas, e nesse quesito o líder do governo Evandro Paturi (MDB) saiu ‘macetando’, como diz o hit da cantora Invente Sangalo, que bombou no carnaval deste ano.

Sobrou para o leitão

A peleja entre os dois grupos de vereadores sobrou até para os porcos. Segundo Paturi, o clima de ‘já ganhou’ dos adversários do prefeito poderá provocar frustação. Evandro alertou os oponentes com uma anedota. Ele assegurou que não se pela porco vivo.

Está chegando a hora

É dado como certo nos próximos dias o anúncio do apoio do grupo nerista à pré-candidatura do deputado Pablo Santos (MDB) à prefeitura de Picos. Apesar de alguns membros da legião terem ventilado a possibilidade de lançarem uma pré-candidatura de terceira via, a união que contou com as duas mãos do governador Rafael Fonteles (PT), já está selada.

Anunciação

Conforme os buchichos que rolam nos bastidores da política da “Capital do Mel’, a união está tão consolidada que o deputado Pablo Santos até já canta o trecho da canção Anunciação de Alceu Valença. “Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais”. Ainda segundo os comentários, os neristas só não irão numa manhã de domingo e nem serão anunciados nos sinos das catedrais.

Haja confiança

O clima é de tanta certeza que durante uma de suas falas na sessão da última quinta-feira (15) na Câmara Municipal, o vereador Wellington Dantas (PT) conclamou a militância a prestigiarem o lançamento da pré-candidatura do emedebista e da vice-prefeita Xându Neri, que segundo W D, pleiteará o mesmo posto, a única mudança é no palanque.

Foi chamado


O presidente da Câmara Municipal de Picos, Eriberto Barros (Progressistas), foi convidado a ir ao Palácio de Karnak para tratar de um possível apoio à pré-candidatura do deputado Pablo Santos (MDB), à prefeitura de Picos. O vereador foi recebido pelo porta voz do governador Rafael Fonteles (PT), o secretário de Governo, Marcelo Noleto. Apesar da euforia de alguns seguidores do parlamentar, parece que até o momento o martelo não foi batido por parte do presidente.

Não se empolgou

Segundo uma fonte, Eriberto Barros ouviu atentamente a proposta enviada por sua excelência e repassada por seu emissor de mensagens e se comprometeu a analisar e posteriormente se posicionar a respeito do tema. Mas de acordo com pessoas próximas do vereador, o que foi proposto pelo governador não entusiasmou muito o vereador não.

Pode surpreender


O suplente de vereador Fabiano Oliveira (PCdoB) já é tido pelos observadores da cena política local como uma das possíveis surpresas na eleição deste ano. De forma discreta e demostrando muita humildade e compromisso com as comunidades em que atua, ele vem se articulando e tem tudo para se apresentar uma candidatura competitiva por uma das vagas no legislativo piocense.

COMENTÁRIOS