PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Governo marca para maio início de obras de usinas do projeto de Hidrogênio Verde
Piaui
Publicado em 21/02/2024

Por Idria Portela e Roberto Araujo

O governador Rafael Fonteles anunciou, juntamente com o presidente da Solatio Energia, Pedro Vaquer, que ficou marcado para o mês de maio de 2024 o início das obras da construção da primeira usina solar para o projeto de produção de Hidrogênio Verde do Piauí. A usina será sediada na Zona de Pocessamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba, no litoral do Piauí.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa após uma reunião entre o governador e o empresário. O governador disse que foi feita uma apresentação dos passos dados desde o lançamento da pedra fundamental do projeto até agora.

"Hoje tivemos uma apresentação mais detalhada dos passos dados nos últimos dois meses desde o lançamento até o dia de hoje, a evolução dos fatos em relação ao planejamento para iniciar essas obras dessas indústrias ainda esse ano", citou Fonteles.

O presidente da Solatio disse que ficou marcado o lançamento conjunto do projeto do Piauí com outro no estado de Minas Gerais no dia 6 de maio, data em que se comemora o aniversário do governador Rafael Fonteles. Ele disse que a data foi estabelecida pelo ministro de Minas e Energias, Alexandre Silveira.

"Ontem estivemos com ministro de Minas e Energias e já confirmamos o lançamento conjunto Minas - Piauí onde irá começar a construção das primeiras usinas solares para atender a esse projeto. Em princípio, está marcado para 6 de maio, que coincide com o aniversário do nosso governador", disse.

Leia também: Piauí lança megaprojeto de hidrogênio verde e quer liderar produção do “combustível do futuro”

Comentários