Crédito: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Por Pâmella Maranhão
A equipe do Fortaleza retornou ao estado do Ceará depois do atentado sofrido em Recife. Após o empate com o Sport, o ônibus foi apedrejado na saída da Arena Pernambuco. Seis jogadores ficaram feridos. O próximo compromisso do Fortaleza será contra o Fluminense do Piauí pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (29), em Teresina e intenção da diretoria do Fortaleza é adiar seus compromissos em campo até o elenco está completamente recuperado.
No desembarque do Fortaleza, o CEO do clube, Marcelo Paz falou que a intenção é que o clube não entre em campo até todos os jogadores estarem plenamente recuperados.
“Eu acho que o Fortaleza só deveria jogar, voltar a jogar quando esses atletas estivem curados. É injusto o que aconteceu. Como eu vou colocar o time em campo com vários atletas em uma situação como essa? E acho que só deveria voltar a jogar quando punirem os bandidos que fizeram isso. Tem que ter uma reação de verdade. Eu estava dentro do ônibus e vi o que aconteceu. A gente estava trabalhando. Eu acho que o Fortaleza só deve jogar quando estiver plenamente curado disso, não é por uma questão esportiva não é para dar exemplo ao que aconteceu”, pontuou Marcelo Paz.
De acordo com o presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Robert Brown e o técnico do Fluminense-PI, Higor César, ainda não foram contactados pelo clube cearense ou mesmo a federação vizinha.
Através das redes sociais o time piauiense expos seu repudio a situação que o adversário está passando.
“Tem que ter uma reação de verdade. Não pode ser só nota de repudio, lamento, poxa mais uma vez. Vai esperar morrer alguém? Não morreu por Deus. Tinha uma bomba, uma bomba caseira aí vem alguém e diz agora foi uma bomba, antes era só uma pedra, só uma pedra? O problema é quando a gente começa a aceitar a pedra, foram seis jogadores lesionados e uma bomba caseira premeditada”, disse Marcelo Paz, CEO do Fortaleza.
O Fluminense-PI é o próximo adversário do Fortaleza dentro da temporada. O jogo está marcado para próxima quinta-feira (29), às 20h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.