Offline
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prisão preventiva decretada para motorista que atropelou e causou a morte de grávida em Picos
27/03/2024 08:37 em Picos

O juiz Clayton Rodrigues de Moura Silva decidiu converter em prisão preventiva a detenção de Nailton Masciel Neiva, ocorrida após o incidente que resultou na morte de Aderlandia Maria de Lima, uma mulher que foi atropelada na BR-316, no município de Picos, Sul do Piauí, no último sábado (23/03). A vítima, que estava grávida, foi socorrida, mas tanto ela quanto o bebê não sobreviveram.

De acordo com o magistrado, “após análise dos vídeos e depoimentos de testemunhas que indicam que o detido estava dirigindo sob efeito de álcool e possivelmente maconha, em alta velocidade, resultando no atropelamento da vítima que estava em uma motocicleta, além de colidir com outro veículo à frente, torna-se evidente a presença do dolo eventual neste caso específico, pelo menos neste momento”.

O juiz ressaltou que há relatos de que, além de ferir o condutor da motocicleta e causar a morte da gestante que estava na garupa, o acusado também teria ferido pessoas que estavam em outro veículo no local.

“Dessa forma, considero necessária a prisão preventiva do acusado para garantir a ordem pública. Diante dos fatos narrados até o momento, não vejo adequação nem suficiência em substituir a prisão preventiva por outras medidas cautelares. Portanto, homologo a prisão em flagrante e determino sua conversão em prisão preventiva”, concluiu.

O juiz emitiu o mandado de prisão e instruiu a autoridade policial a tomar as medidas necessárias para garantir que o acusado receba assistência médica, podendo essa assistência ser acompanhada pela polícia penal e/ou militar presentes, conforme intimados durante a audiência.

COMENTÁRIOS